fbpx

Escapadinhas de Inverno

Nem todos têm o privilégio de poder tirar férias junto com os filhos, por isso as escapadinhas de final de semana para cidades próximas tiram a família da rotina e promovem momentos deliciosos de diversão!

Como o frio chegou, nada mais natural do que pensar em curtir um lugarejo na Serra.

Para mim alguns lugares chegam logo na mente : Araras, Itaipava, Conservatória, Teresópolis…

Resolvi compartilhar uma lista que passo para os amigos por email sempre que alguém me pergunta sobre dicas de pousadas para ir em um final de semana.

Pousada Caminho Real – Araras – RJ – Além de chalés super aconchegantes, visual da serra e um restaurante muito gostoso, oferece um espaço para crianças muito bem montado e com monitoras super atenciosas com os pequenos. Não costumo deixar a pequena longe da minha vista, mas confesso que lá conquistaram minha confiança e consegui curtir a piscina enquanto a pequena brincava no pula pula, casinha, escorrega ou desenhava. Ao menor sinal de dúvida, as monitoras conseguiam contato, onde quer que eu estivesse. Não é barato, mas valeu cada centavo!

Hotel Fazenda Florença – Conservatória – RJ – Cenário de novelas como Paraíso, oferece programação para as crianças com passeio pela fazenda para conhecer a horta e alimentar os animais, brincadeiras monitoradas e filminhos. Como não oferece atividades de aventura como tirolesas e arevorismo, atrai mais os casais com crianças pequenas (até 6 anos) ou sem filhos. As brincadeiras são próprias para essa turminha como caça ao tesouro, hora da pipoca (onde as crianças buscam palavras escondidas que formam os ingredientes para a pipoca e depois rola pipoca com filminho), oficina de chocolate e pique sardinha. Lá você encontrará sempre uma programação de recitais ou serestas enquanto as crianças assistem um filme em uma sala quentinha com a tia. A fazenda termina as atividades próximo às 22h, fazendo com que todos aproveitem bem o descanso.

O café da manhã, chá da tarde e refeições são deliciosos e você percebe o cuidado dos donos em cada cantinho do hotel. Além disso, há sempre uma visita guiada ao casarão e pela manhã há caminhadas para os que querem gastar as calorias enquanto as crianças visitam a fazenda e brincam pelo gramado. Foi aprovadíssima pela famíla!

Hotel Fazenda Cascatinha – Piraí – RJ – Adorei a estrutura do hotel e a organização das programações com as crianças e o cuidado com os animais. Para os que gostam de aventura, também oferece tirolesa e outras atividades nessa linha. Para os pequenos, o tradicional passeio no carro de boi e os passeios para alimentar os animais. Durante o mês de Julho costumam organizar festas Julinas. As festas são super gostosas, com diretito a comida típica, brincadeiras, fogueira e quadrilha.

Pousada Jara – Conservatória – RJ – Somos suspeitos quando o assunto é a pousada Jara. Desde a primeira vez que me hospedei lá, fiquei fã de carteirinha do carinho que o casal Gugu e Reis nos recebeu (não é à toa que o casal foi eleito o casal do ano em 2009 🙂 ). Uma simpatia! A pousada tem poucos quartos, simples e sob medida, um café da manhã delicioso e um café e chá da tarde sempre a espera de um hóspede para ouvir dicas e histórias de lá. Super bem localizada, bem na pracinha principal de Conservatória, já fiquei por lá várias vezes, com a família toda, recém casada e depois com a pequena em várias idades (até foto da Ju tem na geladeira da D. Augusta! ). Ficando lá costumamos passar o dia visitando as fazendas da região e à noite, acompanhando os seresteiros nas ruas.

Bom Tempo Resort – não tive oportunidade de conhecer (ainda), mas foi muito bem recomendada! Só pelo site já dá vontade de conhecer. Foi eleito por dois anos um dos melhores resorts com criança pelo Guia 4 Rodas.

Pousada Vila do Céu – São Pedro da Serra, Lumiar, Nova Friburgo – O lugar é pequeno mas delicioso pra quem busca tranquilidade. São 5 chalés independentes, 3 deles com lareira, tv, dvd, frigobar, cozinha equipada, varanda com rede e uma vista maravilhosa. Bom pra quem tem criança pequena e precisa preparar mamadeiras e outras comidinhas ou pra quem quer economizar na alimentação. Mas a pousada oferece café da manhã na “cantina astral”, um local super aconchegante. Basta indicar essa opção na hora do check in. Não há nenhuma programação para crianças mas o espaço gramado em volta, principalmente do chalé das Estrela, o maior deles, dá pra fazer os pequenos gastarem bastante energia – desde que não esteja chovendo!

Você tem dicas para passar? Mande para a gente compartilhar e quem sabe, conhecer 😉

2 comentários

1 menção

  1. Conheço dois!! Fui visitar o site da Pousada Vila do Céu e adorei, vou passar uns dias lá!! Achei o lugar lindo e os preços ótimos!!

    Beijão
    @_maejestade

    1. O lugar é uma paz, Rose. Não tem piscina mas tem espaço e muita natureza!
      Quero ver se passo uns dias por lá nessas férias.

      Bjs,
      Eliane

  1. […] post  Escapadinhas de Inverno  damos a dica da Pousada Jara. Confira! Arredores, Férias, crianças, viagens   […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.