Fim de semana no Hotel Fazenda Vilarejo

A correria é tão grande que faz tempo que não consigo escrever um post sobre viagem. Mas essa semana um pedido de dica para um passeio com o marido e a filhota de uma ano nos arredores do Rio me fez dar essa sugestão: Conservatória.

A cidade fica a apenas 143 km do Rio , é uma viagem curta e tranqüila. Conhecida por suas noites embaladas por serestas e tranqüilidade das suas ruas, tem ótimas opções para as crianças e boa variedade de hospedagem para todos os bolsos.

 

 

Já fui várias vezes em diferentes épocas da minha vida, e em quase todas elas nos hospedamos na Pousada Jara, no centro da cidade. Da última vez , e a primeira vez que levei o filhote na época com 3 anos, ficamos no Hotel Fazenda Vilarejo, a uns 5 minutos do centro. Com infraestrutura de um grande hotel, queríamos diversão para o pequeno sem precisar de muitos deslocamentos. E foi o que tivemos.

 

O Hotel possui muita área verde e lagos, espaço para a criançada correr, piscina ao ar livre e aquecida, salão de jogos e recreadores para animar a garotada.

 

Na manhã do primeiro dia fomos visitar a fazendinha. Acompanhados dos recreadores, pegamos um trenzinho puxado por trator que leva o grupo pela fazenda. A primeira parada é uma visita à horta, depois alimentamos os cabritos, vimos os porquinhos (confesso que essa parte eu pulava. Nada pessoal com os porcos mas o cheiro da pocilga não é comigo!), ajudamos na ordenha e visitamos cachaçaria com direito à degustação (os pequenos podem se deliciar com quadradinhos de cana ou de rapadura ) Para crianças da cidade tudo é descoberta!

 

 

 

 

Na volta do passeio, é hora de andar à cavalo, bicicleta, se aventurar na “ponte do rio que cai” ou curtir o pedalinho ou a pescaria (todos alugados na hora) para depois almoçar!

 

 

 

A comida é uma atração à parte. Deliciosa e com tanta variedade que é difícil não abusar das calorias! A hospedagem é com pensão completa.

 

 

Além dessas atividades, à tarde tem brincadeiras, pinturas e lanchinho pra criançada. À noite, enquanto os adultos ouvem os seresteiros que se apresentam no hotel, a criançada pode curtir uma sessão de cinema. Tem também a brincadeira do caça-fantasma  que já é tradição por lá, tem até camiseta à venda na lojinha.

 

Meu filhote que não é muito de curtir recreação, gostou mesmo de se esbaldar nas piscinas ( na aquecida também, já que fomos em abril e a temperatura cai um pouco), brincar na sala de jogos apesar de quase não dar altura!) correr, se divertir no parquinho, ver os bichinhos e o show de dança árabe! Mas adorou o recreador que ele chamava de “amigo” e a caça ao fantasma. Ficou falando disso durante um bom tempo!

 

 

 

 

 

 

Ficamos num apartamento conjugado, simples mas confortável, mais afastado da piscina e bem silencioso.

 

Quem curte artesanato, com eu, parada obrigatória é a charmosa lojinha Casa Velha. Normalmente gastamos um bom tempo vendo as coisas lindas que eles têm por lá! Difícil é sair sem levar alguma coisa!

 

 

 

 

 

Dependendo da época, acontecem festas. Fomos fora da alta temporada. O hotel estava bem tranquilo com poucos hóspedes e poucas crianças. Confesso que prefiro assim. Um pouco de sossego de vez em quando faz bem, não acham?

 

 

HOTEL FAZENDA VILAREJO – http://www.vilarejo.com.br/hotel_vilarejo_fazenda/
Est. Barra do piraí, nº13685 – Conservatória -  RJ, 27655-000
Tel. 24 2438-2326

 

Quem preferir se hospedar na cidade, pode passar o dia por lá, curtindo as atrações do Hotel.

No post  Escapadinhas de Inverno  damos a dica da Pousada Jara. Confira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comments to Fim de semana no Hotel Fazenda Vilarejo

Leave a Reply

 

 

 

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes