fbpx

Torcida mirim

Bandeira do Brasil

Como o tema da vez é Copa do Mundo e hoje é a estréia da seleção brasileira, não dá pra fugir do assunto.

Hoje o colégio mudou o turno da aula para muito cedinho e liberou uniforme para todos vestirem a camisa do país! Esse incentivo é tão significativo e marcante pra eles… Fiquei impressionada com o envolvimento da criançada nesse ano e acabei me contagiando!

A filhota combinando com as amigas, explicando jogadas de futebol, estudando os animais da Africa do Sul, se arrumando e fazendo a gente vestir a camisa no final de semana… Com 5 anos não me lembro de me envolver tanto assim 🙂

A ansiedade atrapalhou o sono da pequena ontem mas hoje ela me surpreendeu – acordou cedo (coisa que é um martírio pra ela) , se arrumou à caráter e separou bandeira e Vuvuzela para sair do colégio rumo à casa da amiga, já que a mãe está trabalhando 🙁 Pena não poder estar com ela vendo o jogo e torcendo juntas!!

Como somos da geração que cantava Hino Nacional no pátio, ver essa mobilização é muito legal! Ela pintou a unha criando moda no salão – um dedinho de cada cor (verde, amarelo, azul) na sequência e o branco… Francesinha! Ontem combinou com a avó e arrumaram a varanda com bandeiras, bolas verde e amarelas, faixas pela varanda toda.

Muitos acham um absurdo parar o país (eu também já achei) mas vendo as ruas enfeitadas de verde e amarelo, o colégio todo arrumado, os trabalhinhos com tema da copa espalhados pelos murais, esse clima de torcida, e principalmente a carinha dos torcedores mirins quando deixei a Ju (atrasada) na salinha, mudei completamente de opinião!

BRASIL!!!!!! Vamos torcer juntos estejam onde estiverem!! Rumo ao Hexa!!!

———————————————————————————————

Para ficar por dentro do que rola, das notícias e curiosidades também, de um pulo no site Copa na Africa 2010. E não deixe de passar “e divulgar” – por que não? – a página que eles têm com a letra do hino nacional e um vídeo com a música e imagens do Brasil. Não custa refrescar a memória dos grandes e aproveitar a oportunidade para apresentar para os pequenos o nosso hino, caso ainda não conheçam.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.