fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 30 e 31 de outubro

SÁBADO

Spantinha – Spanta pra Neném – Evento bem bacana vai rolar a partir das 9h no Parque do Cantagalo na Lagoa.  Vai ter contação de histórias, coral infantil, uma mega pista de dança, oficina de brinquedos de material reciclado, apresentação da Escola de Música Spanta Neném. Além do Espaço Fábula pra criançada tirar fotos muito bacanas, o Circuito de feira orgânica ABIO, com barracas e palestras com nutricionistas para as crianças e Oficina de desenho La Estampa. Confira a programação completa. O sábado promete!

 – Oficina de brincadeiras Só para garotos e Só para garotas – Os livros Só para Garotos – Como Ser o Melhor em Tudo e Só para Garotas – Como ser a Melhor em Tudo são manuais que ensinam meninos e meninas a dicas, truques, lições e sugestões de diversas áreas do conhecimento. Na oficina, as crianças aprendem algum desses truques: como falar em códigos, como fazer um cachorro de bexiga e como fazer uma caricatura. Na Saraiva MegaStore NorteShopping às 16:00. Grátis.

Saraiva MegaStore NorteShopping 
Avenida Dom Helder Camara, 5080 – Loja 4503 – Piso S
Tel: (21) 2596-0024

– A comédia da bicharada – o grupo Teatro & Companhia apresenta um espetáculo interativo, com participação total da platéia. Baseado nas fábulas de Esopo. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Shopping RioSul. Grátis .

Saraiva MegaStore – Shopping RioSul
Lauro Müller, 116 – 3º piso
Tel: 2543-7002

–  Bruxa Onilda vai à Paris – Para quem curte as aventuras dessa bruxa atrapalhada, a arte-educadora Flavia Reis apresenta a história da Bruxa Onilda em Paris. Ao final, as crianças participam de uma oficina de desenho e fantoches de papel. Às 16h. Grátis.

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

– Contos de assombro – O grupo Escuta Só apresenta histórias que ajudam as crianças a conviver com seus medos. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

Preciosa Idade. Para iniciar as comemorações de seus 25 anos, a Intrépida Trupe apresenta  espetáculo com coletânea de números exibidos nos anos 1980 no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas. Sábado e domingo às 16h. Entrada franca.

Parque das Ruínas
Praça Caio Guimarães. Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa – RJ
Tel: 2224-3922

 – Cineclube Cineolho Animado – filmes e vídeos de animações que utilizam diversas técnicas falam sobre o universo infantil no Cineclube encerram as comemorações do mês da criança MAC de Niterói às 16:30. Entrada Franca. As senhas são distribuídas à partir das 16h e a sessão acontece no auditório no subsolo do museu. Veja a programação completa.

MAC – Museu de Arte Moderna de Niterói
Mirante da Boa Viagem s/n
Tel.: (21) 9846-2268

 

 

DOMINGO

 
– Bruxélia e Bruxelda – A contação com o grupo Teatro & Companhia apresenta a história de duas bruxas que se encontram na floresta para mais uma aula de feitiçarias. Bruxélia, a bruxa mestra, e sua aluna Bruxelda. Ao final, oficina de confecção de marcador de livro com carinha de bruxa.
Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

– O Livra da Família – A contação rola na Hora da Criança Panda do Shopping RioSul às 16h. Com frases curtas, diretas e envolventes, a história apresenta as diferenças das famílias, abordando assuntos polêmicos como adoção, diferenças raciais, culturais e sociais. Grátis.

Saraiva MegaStore – Shopping RioSul
Lauro Müller, 116 – 3º piso
Tel: 2543-7002

– Lê pra Mim? – Último fim de semana do projeto que acontece às 17h no Forte de Copacaban e que tem por objetivo incentivar a leitura para a criançada. Atores conhecidos lêem obras da  literatura infantil. A leitura é grátis e as senhas distribuídas meia hora antes. A entrada no forte é R$ 4.

Forte de Copacabana
Praça Coronel Eugênio Franco, 1, Posto Seis –  Copacabana – RJ
 Tel:2287-3781

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.