fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 20 a 21 de novembro

SÁBADO

– Corrida das Academias Kids Caixa – Vai rolar no Estádio Célio de Barros no Maracanã, a Corrida das Academias Kids para crianças de 4 a 14 anos. A competição faz parte do evento Corrida das Academias Caixa para adultos, que acontece no dia 21. Mais infos no post.

Estádio Célio de Barros
Av. Eurico Rabello s/nº – Maracanã  –  Portão 17

– Sebinho nas Canelas – Esta vai ser a última edição do ano do evento organizado pelas Amigas da Pracinha e tem comotema a Reciclagem. Vai ter troca-troca de livros e brinquedos, oficina de reciclagem, musicalização e muitas outras atividades. Começa às 10h na Praça Pio XI no Jardim Botânico e vai até às 13h. Entrada franca e caso chova, fica transferido para o dia 27. Mais informações no site Amigas da Pracinha.

 

Contando Mitos – Pedro II na Astronomia – Ótima oportunidade para conhecer a história da Astronomia no Brasil é participar da oficina que acontece às 16h no MAST – Museu de Astronomia e Ciências Afins e ouvir relatos de grandes personalidades, como o imperador Pedro II e sua filha, Princesa Isabel. Rola no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) às 16h. A entrada é gratuita e as senhas são retiradas com 30 minutos de antecedência

MAST
Rua General Bruce, 586, São Cristóvão – RJ
Tel: (21) 3514-5200

Um brinde à leitura: saúde – Mais um sábado de contação acontece às 11h na Tenda da Ciência do Museu da Vida no campus da Fiocruz. Os Contadores escolheram histórias envolventes e divertidas sobre leitura e saúde e convidaram Madalena de Oliveira, pedagoga do Projeto Biblioteca Viva do Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz, para um bate-papo com o público. Após o evento, livros infanto-juvenis estarão disponíveis para consulta na Biblioteca Móvel. Veja a programação completa.

Museu da Vida
Av. Brasil, 4365 – Manguinhos, Rio de Janeiro
Tel: (21) 2590-6747

– O menino mágico – Histórias com músicas adaptadas do livro homônimo de Rachel de Queiroz, contam as aventuras cheias de imaginação, magia e sonhos do menino Daniel e seu primo Jorge. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 3 anos.

Instituto Moreira Salles
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

 

No país da fantasia, num estado de euforia, cidade polichinelo, Sítio do Pica-pau AmareloO Grupo Papão apresenta um teatro de fantoches com a turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Ao final, as crianças participam de uma oficina onde vão aprender a fazer a Boneca Emília de fantoche e vão cantar e dançar com a música da boneca falante. contece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore do Botafogo Praia Shopping. Grátis. 

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

Nascimento de JesusAproveitando a aproximação do Natal, a contação narra a história do nascimento de Jesus com base no livro, com belas ilustrações e divertidos pop-ups. Rola às 16h na Hora da Criança Saraiva PlazaShopping. Grátis. 

Saraiva Plaza Shopping – Niterói        
XV de Novembro, 08 – Centro
Tel: (21) 2717-6166

 

– Menininha – A peça começou dia 13 deste mês e vai até 30 de janeiro no CCBB-RJ às 16h. Entre canções para infância de Vinicius de Moraes, Toquinho e Chico Buarque uma menina e sua boneca vivem o ciclo de crescimento da “menininha” e sua “mãe” também menina. É entrada franca com senhas distribuídas 1 hora antes do evento exclusivamente para crianças acompanhadas de seus responsáveis. Classificação Indicativa é livre.

 

CCBB-RJ
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Tel: (21) 3808-2020

 

 

DOMINGO

 

ASTROmania A oficina tem como objetivo mostrar ao público que os desenhos da bandeira do Brasil retratam vários elementos tirados da Astronomia. Rola no Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) às 16h. A entrada é gratuita e as senhas são retiradas com 30 minutos de antecedência.

MAST
Rua General Bruce, 586, São Cristóvão – RJ
Tel: (21) 3514-5200

A chave do tamanhoO Teatro & Companhia conta e interpreta histórias baseadas no conto de Monteiro Lobato. Depois, as crianças confeccionam um livro decorado no formato de chave. Ao final, as crianças confeccionam um livro decorado no formato de chave. Acontece às 16h na Hora da Criança Saraiva MegaStore Botafogo Praia Shopping. Grátis. 

Saraiva MegaStore – Botafogo Praia Shopping
Praia de Botafogo, 400 – 4º piso
Tel: 2237-9100

Natal no Plaza Shopping – Niterói – Com decoração inspirada na história de Niterói, o shopping oferece trenzinho ( para crianças ), elevador de queda livre ( para crianças e adultos ) e as tradicionais fotos com o Papai Noel no Píer ( para toda a família ). 

Plaza Shopping – Niterói        
XV de Novembro, 08 – Centro
Tel: (21) 2621-9400

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.