fbpx

Primeira vez em Belo Horizonte (com pequenos)

Belo Horizonte é um destino completo.

Você integra cultura, gastronomia, diversão para as crianças e uma hospitalidade incrível em um único roteiro!
Além disso, alguns outros motivos me levaram a escolher Minas Gerais para as férias de Julho:
1) A pequena (de 5 anos) queria conhecer a cidade de uma das melhores amiguinhas do colégio – Belo Horizonte.
2) A pequena queria conhecer a cidade em que o pai passava alguns dias viajando à trabalho – Belo Horizonte.
3) Eu confesso que sempre tive curiosidade de conhecer Belo Horizonte por ter conhecido tantas pessoas incríveis dessa cidade ao longo da vida.
Para animar ainda mais, a amiga da pequena e sua mãe decidiram ir conosco e passar os 4 primeiros dias em BH. Guias turísticos locais… um luxo! Isso não acontece todo dia , né?
Levamos um kit de acessórios para passar o tempo na viagem, mas as crianças dormiram durante um bom pedaço e depois disso conversaram e cantaram o resto da viagem, tamanha era a alegria por estarem viajando juntas!
Fizemos então um roteiro curto, de sábado à terça e ficou um gostinho de quero mais. Certamente voltaremos …

O roteiro ficou assim:
 

Primeiro dia (sábado) : Chegando próximo às 13h, fizemos o check in no Hotel (na Savassi) e almoçamos à caminho da Praça da Liberdade. Brincamos e tiramos fotos na praça e começamos a conhecer um dos novos Museus (inaugurados em Março desse ano) que integram o Circuito Cultural da Praça da Liberdade – Museu das Minas e Metais (EBX). Banho de tecnologia e organização, incentivando a interação das crianças o tempo todo.

Segundo dia (domingo) : Acordamos muito cedo para conhecer a Feira de Artesanato da Afonso Pena. Ela é enorme e a partir de 9h fica superlotada, por isso o plano é chegar lá às 7h!! Para quem vai com crianças não dá para soltar a mão 1 segundo sequer. Mas a feira é excelente, tem de tudo! E olha que eu não gosto de compras !
Almoço no Xapori (excepcional, mas chegamos cedo para conseguir mesa próxima ao espaço dos brinquedos e lá gastamos a tarde toda, sem pressa!)

Terceiro Dia (segunda-feira) : infelizmente só descobri que quase nada funciona às 2as feiras em cima da hora e não deu para adaptar o roteiro a tempo. Então ficaram de fora passeios indicados como imperdíveis como Zoológico, Inhotim, Vale Verde, entre outros.
Fomos então ao Mercado Central logo de manhã. O lugar é curioso, vende-se de tudo e dizem que os botecos estão sempre premiados nos concursos de gastronomia por lá :-). Gastamos mais tempo na seção dos bichinhos, é claro, mas o passeio valeu.
Seguimos para o Museu dos Brinquedos. Esse é muito especial e merece um post exclusivo! Reserve tempo para curtir o museu. Ele não é grande, mas as crianças tem seu próprio ritmo para curtir o lugar. Em período de férias verifique a agenda, pois eles oferecem colônias de férias.
Depois do almoço, fomos à Praça do Papa e para fechar a tarde, o tão esperado lanche na casa da vovó da amiguinha. Nada como se sentir em casa 🙂

Quarto dia: Acordamos cedo e fomos caminhando até a Praça da Liberdade novamente para conhecer o segundo Museu do Circuito Cultural, o Museu do Conhecimento. Lá o objetivo era ir ao Planetário. Excelente! Mas antes gastamos um tempinho na praça brincando de correr e de bolhinhas de sabão.
Depois do almoço, hora de partir e escolher outros destinos 🙂

 

 

Referências:


Circuito Cultural – Praça da Liberdade
– Museu das Minas e Metais e Museu do Conhecimento (visita ao Planetário)

Casa Bonomi – segundo a Veja “uma padaria super especial”

Feira de Artesanato da Afonso Pena (somente aos Domingos, de 7h às 14h)

Restaurante Xapori – Pampulha

Mercado Central – Av. Augusto de Lima, 744 • Centro (7h às 18h)

Museu do Brinquedo – 2a à sabado de 10 às 17h – Av Afonso Pena 2564
(Tão especial que mereceu um post exclusivo!)

Praça do Papa e Rua do Amendoim – pontos clássicos da cidade 🙂
Pontos recomendados que ficaram de fora por falta de tempo : Inhotim, Gruta da Lapinha, Zoo, Parque das Mangabeiras. Nenhum deles funciona às 2as feiras!

1 comentário

1 menção

  1. merci pour l’information. super !

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Fabiola Pereira, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Post novo: Primeira vez em Belo Horizonte (com pequenos) – http://bit.ly/fawToh […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.