fbpx

Natal Luz – Gramado – Canela – Segundo dia

Nosso segundo dia de viagem foi, na verdade, o primeiro com os passeios programados e mais esperados por nós. A ideia era aproveitar o bom tempo para fazer a visita à Aldeia do Papai Noel (ao ar livre), motivo principal da viagem com o filhote.

Depois de um café da manhã reforçado no hotel, partimos para conhecer o Lago Negro. Começamos bem! O lugar é lindo, como diziam, e o passeio é uma delícia! Você pode aproveitar para apreciar a paisagem e gastar calorias nos pedalinhos (ótima chance já que os quilos a mais certamente virão com tantas gostosuras para experimentar por aquelas banda!). O mais legal é que além dos tradicionais cisnes, há também barcos de pirata! Adivinha em qual nós fomos? Filhote amou!

No local há várias barraquinhas onde se pode comprar lembrancinhas, lanchonete (pelo calor que fazia nós fomos de picolé!) e fazer uma caricatura divertida para levar de lembrança. Para os menores, além dos banheiros há também fraldário.

Dali, partimos para o Mini Mundo. Com ingressos a R$ 16 adulto e R$ 8 crianças até 1,20m é uma atração que vale à pena. Foi um dos passeios que mais gostei. Tudo por lá é muito bem cuidado, um encanto! As réplicas de construções são uma perfeição, cheias de detalhes que merecem uma visitas para apreciar. É bem verdade que com criança o ritmo é mais acelerado. Mas eles adoram. Principalmente as coisas que têm movimento, como os trens, que entram e saem de túneis.
Além das réplicas, o lugar conta com fraldário, parquinho e um café charmoso e cheio de coisas gostosas. Foi ali que aproveitamos um guardanapo e escrevemos a carta para o Papai Noel! Teria lugar melhor para ser contagiado pela magia do Natal?

mini mundo

Como o lanchinho foi inevitável e a fome para o almoço ficou para depois, aproveitamos para fazer a visita ao bom velhinho. O verdadeiro, segundo o filhote, porque vimos outros milhares por lá! A Aldeia do Papai Noel fica do outro lado da cidade, na estrada para Canela. Que fique claro que “do outro lado” é pertinho. Lá também se paga ingresso, comprado na hora mesmo, R$ 16 e 12,00 para crianças com até 1,20m de altura)

Para os pequenos o local é mágico. Tem o Papai Noel “em carne e osso”, super simpático, o chalé dos ursos, a fábrica de brinquedos, a casa do Papai Noel, entre outras coisas. Além do Mirante e o Monotrail em um trilho suspenso que vai da fábrica dos brincados à casa do Papai Noel. Nós acabamos não indo neste último, já tínhamos achado o preço salgado e ainda fomos desencorajadas por um funcionário que disse que era caro demais para um passeio tão curto e quente. Tem tanta coisa para ver que realmente não fez a mínima falta. Não deixe de levar as crianças para verem as renas (tem uma filhotinha também). Se esses animais que sempre ouvimos falar mas nunca vemos são de verdade, é porque o Papai Noel existe também, não acham? Lembre-se, também, de pegar a plaquinha de madeira e deixar o pedido da criançada na Árvore dos Desejos.

Aldeia do Papai Noel

Aldeia de Papai Noel

Como queríamos trocar os ingresso comprados pela internet e dar uma volta por Gramado, retornamos à cidade e escolhemos restaurante para comer que ficasse bem no centro. O escolhido foi o Garden Grill, a duas quadras da rua cobertas, que mesmo sem referências foi uma boa surpresa: comida farta e muito saborosa. Pedimos um entrecot ao molho português e salada que foi suficiente para nós 3 e ainda sobrou.

Acho que era nosso dia de sorte e enquanto a gente andava pela rua principal após o almoço, fomos presenteados com a Parada de Natal: um mini desfile com Papai, Mamãe Noel e bandinha que desfila pela à 16h. Isso fez o meu pequeno chegar a conclusão de que a vida do bom velhinho não é fácil com tantos compromissos! Tipo vida de miss, imagino eu!

Parada de Natal

Depois de um rápido descanso no hotel fomos conhecer a Toca da Bruxa, uma pizzaria temática em Canela. Mais uma vez demos sorte e chegamos bem na hora para ver o show de luz na catedral de pedra. Pegamos uma mesa com vista para a praça e pudemos nos deliciar com as pizzas e ainda curtir o espetáculo.

Toca da Bruxa

Uma dica para quem quiser conhecer a Toca da Bruxa: ela fica no segundo andar e a entrada é no fundo de uma galeria. Quase desistimos de ir porque não encontrávamos a entrada! Ainda bem que achamos. Como o nome sugere, da ambientação ao nome das pizzas o clima é de Halloween. Filhote amou!

Depois de um dia tão cheio corremos para o hotel para cair nos braços de Morfeu porque no dia seguinte tinha mais!