fbpx

Royal Palm Resort com criança – parte 02

Neste segundo post sobre Royal Palm de Campinas o  assunto é lazer!

O resort oferece 3 piscinas, sendo 2 climatizadas: a infantil e uma no estilo jacuzzi. Nenhuma delas é coberta, mas com o tempo maravilhoso que pegamos, não teve problema. Foi a atividade preferida do filhote! A piscina infantil tem toboágua, coisa que criança adora!






As grandes atrações para a garotada são as áreas temáticas: o Miniville, para os pequenos de 03 a 06 anos, e o Kata Kuka, para a galerinha acima de 1,30m e adolescentes.

O Miniville é uma graça! Tem a nave espacial do Comandante Átila, casa da coelha Fofa Flor, o navio pirata Capitão Currupaco Paco. Em todos eles as crianças podem entrar e brincar. Ali fica, também, um castelo medieval onde rolam espetáculos com os 3 personagens nos finais de semana.









Já o Kata Kuka é um jogo de aventura que pode durar até dois dias, onde os participantes enfrentam labirintos, ocas, parede de escalada e arvorismo, sempre acompanhados por monitores, em uma expedição cheia de mistérios.





É só conferir a programação nos cartazes afixados perto do restaurante Vila Real.

Os monitores estão sempre por lá para olhar os pequenos. O meu filhote acabou preferindo ficar na piscina mesmo, mas percebi que eles são atenciosos, como todo o staff do resort, por sinal. Nas datas de grande movimentação infantil, os pais podem deixar as crianças com os monitores, depois de preencher uma ficha com informações sobre os pequenos e celular para que possam ser contactados, se necessário. E tem atividades o dia inteiro. Só pegam as crianças em horários marcados como no “Tirando o chulé” e o “Bom soninho”, quando é hora de voltar para o apartamento.

As atividades são divididas por idades. De 03 a 06 anos é o grupo dos Fofuchos; de 07 a 12 anos, os Guerreiros; e daí em diante é considerado lazer de “adulto”.



Coisas que me chamaram a atenção, mesmo sem o filhote ter participado da animação:

– Presenciei a criançada reclamando que não queria ir pro quarto, depois da sessão de cinema. Pelo jeito estavam se divertindo!

– Na piscina os maiorezinhos estavam curtindo muito com as brincadeiras da recreação.

– Confundi uma monitora com mãe pelo jeito carinhoso que falava com uma garotinha.

São detalhes, mas para quem é mãe faz toda a diferença!


Duas únicas observações sobre a nossa experiência no complexo Royal Palm. Acho que valeria investir em uma piscina coberta e uma brinquedoteca caprichada para os dias chuvosos. Ah, a sala de cinema é bem legal. No dia que fomos estava passando Meu Malvado Favorito! 😉


Apesar do pouco tempo que passamos por lá, teria muito mais a falar sobre o resort, já que não falei das atrações para os adultos. Com SPA, restaurantes e bares supercharmosos, arco e flecha, um café especial, é assunto que daria vários posts. Mas como tema do blog é criança, fico por aqui! Quem sabe não faço um post só com fotos dos outros espaços para compartilhar com vocês? 😉



*Foto com os personagens – Divulgação



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Para conferir o post anterior, acesse: Royal Palm Resort com criança – parte 01



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Av. Royal Palm Plaza, nº 277 – Jd. Nova Califórnia
Campinas/SP – Brasil
www.royalpalm.com.br

1 comentário

1 menção

  1. Conheço o Royal Palm de Campinas, é maravilhoso, ideal para toda família, interessante notar a disponibilidade de atrações para as crianças algo que o torna completo, super show seu blog, as dicas são super importantes para quem quer aproveitar as férias com qualidade.

  1. […] Campinas, SP. Se não viu, corre lá pra conferir! (Royal Palm Resort com criança – parte 01 e Royal Palm Resort com criança – parte 02 ). O lugar é uma […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.