fbpx

Dicas para visitar a exposição Ron Mueck no MAM-RJ

No fim de semana, finalmente, conseguimos ver a super badalada exposição do artista australiano Ron Mueck que está em cartaz no MAM – Museu de Arte Moderna do Rio. Record de público, a mostra está chegando ao final. Termina no próximo domingo, 01 de junho.

As obras são realmente impressionantes. Um trabalho hiper realista com peças em diferentes dimensões que dá para visualizar o quão detalhado é o trabalho do artista. Daquelas exposições que valem à pena parar para ver com calma cada detalhe. Pena que, com a quantidade de visitantes, isso é impraticável. Ajudaria bastante se as pessoas que querem fotografar, fizessem isso e depois dessem lugar às outras, ao invés de ficarem postando diretamente do local. Isso atrapalha bastante. Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém.


ron mueck_2014


ron mueck_2014


ron mueck_2014


Bacana ver a quantidade de famílias com crianças de todas as idades. Levei o filhote #aos8 e um amiguinho que curtiram bastante.

Como o próximo final de semana é o último em que a mostra vai ficar em cartaz, vale passar algumas dicas.


ron mueck_2014


– Se você não pode ir durante a semana que é o ideal, o melhor é comprar os ingressos pela internet pelo site Ingresso Fácil. Tem taxa de conveniência, mas mesmo se você for trocar o ingresso na hora, a fila de troca é bem mais rápida do que a fila para comprar diretamente na bilheteria. Mas prepare-se porque muita gente está tendo problemas na hora da finalização do cadastro e não consegue efetuar a compra. E também não deixe para o última hora porque os ingressos podem esgotar.

– Na quarta-feira após às 15 horas a entrada é gratuita, com distribuição de 2000 senhas a partir das 15 horas.

– A bilheteria abre às 11h mas a troca de ingresso pode ser feita à partir do meio-dia, horário que abre a exposição.

– Crianças até 12 anos não pagam ingresso.

– O estacionamento é R$10. Chegamos por volta do meio-dia e pegamos fila para estacionar. Acredito que no próximo fim de semana esteja pior. Dica da Karla do blog Cariocando Por Aí é estacionar em locais do Vaga Certa, entrando pelo Santos Dumont. Confesso que nem tentei! Como era a primeira vez que eu ia de Niterói para o centro do Rio de carro depois do fechamento da Perimetral, fui direto para os estacionamentos, pois estava mais perdida do que cego no meio do tiroteio.

– Se você for com crianças, não deixe de passar no educativo que fica no térreo, depois da escada e do lado esquerdo de quem entra. As atividades têm como base a exposição e são gratuitas, acontecendo de hora em hora. Ah, e é um programa para a família, então os pais também podem colocar a mão na massa! Nesse caso, é no gesso! 😉


ron mueck_2014


ron mueck_2014


ron mueck_2014


ron mueck_2014


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Até 01 de junho de 2014
MAM – Museu de Arte Moderna
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
www.mamrio.com.br
R$ 14
Crianças até 12 anos não pagam ingresso
Classificação livre.


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Não deixe de seguir o 1001roteirinhos nas redes sociais
Instagram – instagram.com/1001roteirinhos
Facebook – www.facebook.com/1001roteirinhos
Twitter – twitter.com/1001roteirinhos


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.