fbpx

Árvore de Natal da Lagoa – encantando o Rio em sua 15ª edição

Fomos convidadas a participar da coletiva de imprensa do lançamento da Árvore de Natal da Bradesco Seguros. O convite partiu da área de redes sociais da Agência Frog que trabalha com o Bradesco nesse projeto. Ficamos hiper felizes com o convite, afinal o blog tem pouco tempo no ar e para nós foi uma mostra de reconhecimento do trabalho. 

Mas vamos ao que interessa! 

 

Credencial 

A já tradicional Árvore de Natal vai ser inaugurada no dia 04 de dezembro às 20h no Parque do Cantagalo na Lagoa com o tema “Uma História de Reencontros”, relembrando momentos cenográficos mais marcantes. 

Instalada pela primeira vez em 1996, a Árvore já entrou para o Guinness Book como a maior árvore de Natal flutuante do mundo – a deste ano terá 85 metros – e já é o terceiro evento de mais público do Rio, perdendo só para o Carnaval e o Reveillon. 

O evento de inauguração vai contar com a participação dos cantores Milton Nascimento, Simone e Ivan Lins, da bailarina Ana Botafogo e do dançarino Carlinhos de Jesus, além do Coral da Fundação Bradesco e Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. Ao final, uma queima de fogos  lançados da própria estrutura da Árvore e de balsas ao seu redor, acompanhada por trilha sonora. 

Para os que preferem mais tranquilidade, não é preciso ir tão perto da data de inauguração onde movimento é maior. Afinal, a àrvore fica montada até dia 06 de janeiro, Dia de Reis. 

O passeio pela Lagoa já é um programa delicioso para a garotada. No post “Outono na Lagoa” dá pra ver como os pequenos, e também os adultos, curtem. Com a árvore de Natal, então!  É uma ótima dica para levar a família e já ir entrando no clima do Natal! 

Depois da coletiva, fomos convidados a visitar o local onde está sendo feita a montagem de árvore. A quantidade de material utilizado é impressionante, e a altura que os operários-escaladores ficam, também! Vale dar uma conferida nas fotos! 

 

  

 

  

 

  

 

  

Foto: Dafne Dias

 

Aqui a foto na companhia do Quintino do blog Diário do Rio  e da Dafne do Elfinha, os representantes blogueiros no evento! 🙂 

 

Foto: Guilherme Henrique

O site do evento também está no ar . Bem bacana, tem informações sobre o evento de abertura, uma linha do tempo com a retrospectiva dos 15 anos da Árvore, galeria de fotos e vídeos , além tour 360º virtual como se você estivesse olhando de dentro da árvore em construção. Parabéns para equipe que criou o site!  Uma visita por lá já é uma ótima maneira de se inspirar para o Natal! 

site

10 comentários

1 menção

Pular para o formulário de comentário

  1. Essa árvore há anos continua encantando!
    Lembro de quando trabalhava no Humaitá e a via todos os dias da semana, por duas vezes e meu olhar nao se desviava.

    Uma pena que neste ano eu nao estarei aí para vê-la e sinto mais ainda por que irá ser inaugurada no dia do meu aniversário.

    Ano que vem nao perco de jeito algum.

    Parabéns pelo blog, conhei através do twitter e sempre virei visitar.

    Aninha do http://www.oviajantedefraldinhas.com

    1. Oi Aninha, ela é mesmo linda, né? Ano que vem vc compensa!

      Que bom que gostou do blog! Aproveite pra participar da promo de Natal!
      Volte sempre!

      Bjs,
      Eliane

  2. O blog de vocês é muito bonito, Eliane! Mas isso não chega a ser novidade se considerarmos a criatividade profissional de vocês. Vou recomendar a leitura dele no Dando Pitacos!

    Eu gostei muito do seu trabalho, Eliane, principalmente da capa do disco da Patricia Britto. Ficou lindíssima!

    Copiei o link do seu portfólio e vou passar para o meu filho. Ele gosta muito dessa área, tendo, inclusive, alguns cursos da INFNET. Tenho certeza que ele pode aprender muito seguindo o trabalho de vocês!

    Um abração…

    1. Oi Carlos,

      Obrigada por todos os elogios, não tem coisa melhor do que ver o trabalho da gente reconhecido!

      Sucesso para o seu filho!

      Um abraço,
      Eliane

  3. Amei a reportagem. Esse lugar se tornou especial e memorável pra mim.
    Espero que esse ano realize o sonho de estar lá na inauguração.

    1. Bacana! Tomara que consiga e curta muito!

  4. Adorei a Coletiva, o passeio e te conhecer!!! =)
    Beijos Grandes

    1. Eu tb! Foi ótimo! Tb adorei te conhecer!

      Bjs, Eliane

  5. Já virou tradição lá em casa, ir na LAgoa, passear de bicicleta, se encantar e emocionar com a árvore, sentir toda a emoção do espirito natalino e curtir uma noite iluminada.

    1. Que bacana! Bom demais, né?

      Bjs,
      Eliane

  1. […] This post was mentioned on Twitter by 1001roteirinhos, 1001roteirinhos and Viajando c/Pimpolhos, 1001roteirinhos. 1001roteirinhos said: Novo post: Árvore de Natal da Lagoa – encantando o Rio em sua 15ª edição – http://bit.ly/95Prz7 […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.