fbpx

Roteirinhos no fim de semana – 27 a 29 de maio

ESPECIAL  

Amanhã começa a 13° Edição do Projeto Carioquinha com descontos em diversas atrações turísticas da cidade do Rio, para os cariocas e moradores da cidade e Grande Rio! Para ficar por dentro de tudo que vai rolar como as atrações participantes, descontos, acesse o site – www.carioquinha.com.br

 

   

 

SEXTA

  

– Dormindo com as Estrelas – Rola hoje mais uma edição desse programa legal para a criançada de 7 a 11 anos no Planetário da Gávea.  Observação do céu com uso de telescópios, oficina de instrumentos astronômico, gincana no espaço do museu, são algumas das atividades. Para saber a programação completa acesse o site do Plantetário – www.planetariodorio.com.br

  

DNA – Somos todos muito iguais – Estréia hoje em curtíssima temporada ( soa até domingo, dia 29 de maio) o espetáculo produzido pelo Circo Roda abordando as grandes questões da humanidade, como os mistérios de nossa origem e nossos destinos com humor, técnicas circence e tecnologia. Além das acrobacias, malabarismos, saltos, manipulação de objetos e bonecos gigantes, são usadas projeções de vídeo para criar interação com o público e com as cenas. A trilha sonora é composta de música brasileira com a influência do rock, do drum base e do world music acentuando ainda mais o clima contemporâneo do espetáculo.

DNA – Somos todos muito iguais
Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35 – Centro – Niterói
Tel: (21) 2620-1624
27 a 29 de maio
sex às 21h, sáb às 16h e 21h e dom às 16h e 20h

 

– Disney On Ice – Vai até domingo, dia 29, a temporada do espetáculo de patinação Aventuras em Walt Disney World. Para saber mais acesse o post Vem aí Disney On Ice 2001! 

 

Dias e horários:

27/mai (Sexta-feira) às 15h e às 19h30;
28/mai(Sábado) às 15h e 19h;
29/mai (Domingo) às 11h, 15h e 19h;

 

Estádio do Maracanãzinho
Rua Professor Eurico Rabelo, s/nº – Tijuca – RJ
Cidade: Rio de Janeiro – RJ

  

  

  

SÁBADO

 

 

 

– Aniversário do Museu da Vida – O evento que comemora os 12 anos de criação do Museu vai contar com uma programação especial com atividades gratuitas à partir das 10 da manhã no campus da Fundação Oswaldo Cruz em Manguinhos. Programação completa no post  Festa no Museu da Vida.

Museu da Vida – www.museudavida.fiocruz.br
Fundação Oswaldo Cruz
Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos – RJ
Tel: (21) 2590-6747

 

 

Limpando e Reciclando 2011 – O Instituto Ecológico Aqualung comemora a Semana Mundial do Meio Ambiente promovedo o Evento Limpando & Reciclando pelo 9º ano consecutivo através do Projeto Limpeza na Praia. O evento acontece de  10h às 13h nas prais de de Copacabana, Ipanema e Leblon, Praias de Itacoatiara (Niterói), Sepetiba, Ilha de Paquetá, Saquarema e Maricá. Confira a agenda –www.ciclovivo.com.br 

Contato: limpezanapraia@institutoaqualung.com.br
Tel: (21) 9522-1051 / 7830-6842

 

–  Chapeuzinho Vermelho – A Cia de Teatro de Fantoches Caxinguelê se apresenta ás 11h na loja Mamulengo em Niterói. Evento gratuito.

Espaço Cultural Mamulengo
Rua Presidente Backer 176, Icaraí – Niterói
Tel: 27051114 / 27052087

 

 

– Eu preciso de um tempo com você – Contação com o grupo Arte & Manha chama a atenção dos adultos para a importância de valorizar o tempo vivido com as crianças. Acontece na Livraria da Travessa de Ipanema às 11h30 com entrada gratuita.

Livraria da Travessa Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 572 – Ipanema, Rio de Janeiro
Tel: (21) 3205-9002

 

  

– Recontando Shakespeare com bonecos – Neste projeto as crianças, vão ouvir a história Sonho de uma noite de verão confeccionando seus próprios fantoches. Rola no IMS às 17h com entrada gratuita e senhas distribuídas meia hora antes. Para os pequenos acima de 5 anos.

Instituto Moreira Salles – http://ims.uol.com.br
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea – RJ
Tel.: (21) 3284-7400

  

 

– Triangulinha  – Último fim de semana da peça Triangulinha que aborda o tema delicado e atual da rejeição através da dança, música e arte circense. Para saber mais veja o post – Triangulinha – um espetáculo diferente sobre a diferença .

Teatro dos Quatro
Estrada da Gávea 52/lj.265 – Shopping da Gávea – Gávea – RJ
Sábados e domingos, às 17h
Classificação Livre

 

 

DOMINGO

 

 

 

– Domingo no Parque – Último domingo do evento realizado  no Parque Lage pelo Prezunic em parceria com a Rádio OI FM  durante  o mês de maio. São diversas atividades educacionais, esportivas e de entretenimento como oficinas e atividades artísticas que vão rolar das 10h às 16h. Mais informações no site do Prezunic.

Programação deste domingo:

.Brinquedos cantados
.Oficina de Artes
.Palhaçaria
.Contadores de histórias
.Oficina de culinária
.Trilha ecológica, plantio e recolhimento do lixo

Parque Lage
Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico – RJ
Tel: 21 3257-1800

 

  

Um pirata muito só – Tarde de autógrafos do livro das autoras Denise Crispum e Mariana Massarani às 16h na Livraria da Travessa de Ipanema.

Livraria da Travessa Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 572
Tel: (21) 3205-9002

 

 

Quem soltou o pum? – Contação com o grupo Arte & Manha da história do cachorrinho que se chama Pum, o que faz surgir diversos trocadilhos, frases e situações muito engraçadas. Acontece às 17h na Livraria da Travessa do Shopping Leblon com entrada gratuita.

Livraria da Travessa Shopping Leblon
Afrânio de Melo Franco, 290 – loja 205 A
Tel: (21) 3138-9600

 

 

 

 ———————————————————————————

SÂO PAULO

 

 – Baby Bum – A 12ª edição feira reúne 98 expositores de marcas infantis rola até domingo, 29 de maio, com Moda, design, decoração e livros infantis entre outras atrações.

Baby Bum – http://www.babybum.com.br
Vila dos Ipês
Av. Mofarrej, 1505 – Vila Nova Leopoldina – São Paulo – SP (Ao lado do CEASA)

 

 

Dia Da Familia – Eu e Meu Guarda-Chuva – Neste domingo, 29 de maio, acontece no CCBB-SP às 15h, o evento dedicado a toda a família com atividades ligadas ao cinema, teatro e oficinas artísticas. O tema deste mês é Mistério. Na programação exibição do filme Eu e Meu Guarda-Chuva, de Toni Vanzolini, e intervenções do grupo As Meninas do Conto e a oficina Arrepie para valer com seu marionete-fantasma! Classificação live e entrada franca, com retirada de senha a partir de uma hora antes do início do evento.

Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo (SP)
Tel: (11) 3113-3651/3652 | ccbbsp@bb.com.br

 

 

1 comentário

  1. Adorei a programação!

    Se eu tivesse no RIO, certamente iria ao “Eu preciso de um tempo com você”. Gostei do tema da narrativa das histórias!

    Abraços,
    Elaine Cunha
    @_caminhando_

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.