fbpx

Buenos Aires – detalhando o roteiro – 2o. dia

Começamos nosso segundo dia de férias em Buenos Aires com o tradicional City Tour (Plaza de Mayo, Estadio do Boca, Caminito). Mesmo já conhecendo acabamos indo, afinal fazia parte do pacote e para a pequena, tudo seria novidade.

Na verdade valeu muito, pois dessa vez conseguimos visitar o Estádio e Museu do Boca. Além disso pegamos uma carona até San Telmo.

Em San Telmo, todo domingo é dia de Feira de Antiguidades. Fiquei na dúvida se alguma criança se interessaria por uma feira de antiguidades, mas quando li no blog da Fernanda a sugestão de mostrar como as coisas funcionavam antigamente, começou a parecer interessante. Seguimos à risca as instruções e a partir da feira demos uma caminhada em busca do Museo de La Ciudad. Não é tão perto, mas tudo era festa!

Achamos a umas oito quadras da praça tem um pequeno museu com brinquedos de antigamente. O trecho abaixo, Fernanda descreveu exatamente o que encontramos :

“Na rua Defensa 219, entre Alsina y Moreno, está o Museo de la Ciudad, com a exposição permanente Juegos de Ayer. Já que estará por perto, vale a pena dar uma parada ali. São apenas duas salas no segundo andar de uma casa antiga. O museu fica aberto todos os dias das 11h às 19h e a entrada é gratuita. O ar antigo, talvez até um pouco decadente, dá um certo charme ao lugar. Em dez minutos eles conhecem velocípedes e carrinhos de ferro que eram usados para levar a boneca de porcelana para passear, além de cozinhas de brinquedo, soldadinhos de chumbo e… Playmobil. Ups! Não tao antigo assim :-)”

Chegou a hora do almoço e elegemos o Ravello, em Palermo para experimentar – aprovado! Ambiente gostoso, cantinho de brincar e lembrancinha para as crianças no final do almoço.

Na parte da tarde nos dirigimos ao Museo Argentino de Ciencias Naturales.

Foi muito divertido para Juliana, principalmente pela busca aos ossos de dinossauros! Várias espécies sendo exploradas e até uma seção em uma pequena cúpula no mini-planetário explicando a tragetória do Sol. Uma aula muito divertida !

Para fechar o dia, quase sem forças, fomos jantar em Puerto Madero. A essa altura merecíamos um restaurante de adulto, né? Arriscamos e como sempre, a recepção foi excelente e Juliana se ocupou com o kit que sempre carrego para se distraí-la. Fomos ao La Parolaccia (Tratoria – tem vários outros com especialidades diferentes). Mas antes de ir, vale passar no hotel pra dar uma arrumadinha no visual de dia inteiro na rua 🙂

Demos uma sorte danada com o clima. Durante o dia muito calor, mas nos avisaram que a chuva seria forte no final do dia. E foi mesmo, mas começou no segundo em que o taxi estacionou em frente ao restaurante. Até acabar o jantar, a chuva já havia parado e foi fácil conseguir o taxi de volta para o hotel.

Hora de descansar e recuperar energias para o 3o dia de viagem…

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Pra quem não acompanhou o primeiroterceiro e quarto dias é só seguir os links.

Para quem quiser conferir o roteiro resumido pode conferir no post Férias em Janeiro.

4 menções

  1. […] quem não acompanhou o primeiro, segundo, terceiro e quarto dias é só seguir os […]

  2. […] quem não acompanhou o primeiro,  segundo e quarto dias é só seguir os […]

  3. […] quem quiser acompanhar o primeiro, segundo, terceiro e quarto dias é só seguir os links. Uncategorized « Roteirinhos no fim de […]

  4. […] @1001roteirinhos | buenos aires – detalhando o roteiro – 2o. dia | LINK 25. @aprendizviajant | mini guia de buenos aires | LINK 26. @aventureiros | museu do vinho […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.